O Mercado de Produtos Locais “Sabores da Nossa Terra” regressou, este sábado, ao Largo Dom Gualdim Pais, depois de ter sido suspenso como medida de prevenção e combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Frutas, hortaliças, mel, compotas, azeite e broa foram apenas alguns dos produtos trazidos do campo até praça para serem adquiridos diretamente aos produtores locais a preços convidativos.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Amares desde 2018, em articulação com a Amar Citrus e Junta de Freguesia de Amares e Figueiredo, tem como objetivo central aproximar os produtores locais e consumidores, estimulando a promoção, valorização e comercialização dos melhores produtos locais.

Após quase cerca de três meses de interregno, a reabertura do Mercado de Produtos Locais realizou-se tendo em conta todas as regras de segurança e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde no sentido de continuar a prevenir e combater o a Covid-19.

fonte semanariov.pt